Homem pode usar perfume feminino?


Algumas pessoas vivem se perguntando se é normal homem usar perfume feminino. Na verdade, não existem perfumes que podem ser usados apenas por homens ou mulheres, ou melhor, existe, mas vai de cada pessoa querer usar aquilo que mais lhe agrada.
A verdade é, todo produto que é lançado tem um público-alvo para atingir. Com o perfume não é diferente, antes de o perfume ser criado, a equipe de marketing já sabe qual o publico alvo quer atingir, se é criança ou adolescendo do sexo feminino ou masculino, ou se é homem ou mulher. Assim, todas as pessoas que trabalham na confecção da fragrância, incluindo o nome, a tipo do frasco e a embalagem, estão focadas em atingir apenas aquele público-alvo. Por exemplo, um perfume que irá levar a embalagem dos personagens da Disney, o público-alvo deste perfume serão as crianças.
Todo esse processo é muito importante em vários aspectos mercadológicos e psicológicos. Toda a equipe que trabalha com isso, sabe que desenvolver qualquer produto, inclusive os perfumes, sem isso, leva muito desperdício de tempo e dinheiro.
Claro que é mais comum ver uma mulher usando perfume masculino, do que um homem usando perfume feminino, mas existem fragrâncias femininas que não são tão adocicadas e acaba acontecendo do homem ter acesso ao perfume feminino, ele experimenta e gosta, mas não vai poder comprar e exalar o cheiro por ai porque o perfume não faz parte do seu público-alvo? isso não existe! Se você gostou, aproveite.
Hoje em dia, as coisas já estão menos limitadas. Existem perfumes cítricos que podem ser usados por homens e mulheres, os perfumes femininos chypre, que podem muito bem ser utilizados por homens, pois não são adocicados. Claro que existem homens que só gostam de perfumes voltados para o público-alvo masculino, que gostam das notas que só vão nas fragrâncias masculinas. Porém, o importante é não se limitar de fazer aquilo que te faz bem, e se por acaso você experimentou um perfume feminino e não viu problema nenhum em usar. Use! O importante é se sentir bem.

20 comentários:

  1. Sou homem, músico, tenho 28 anos e sou louco, doido mesmo, pelo EDT ou EDP Hypnotic Poison, da Dior. Nunca gostei de nenhum perfume masculino, porque sempre achei as fragrâncias, ou muito "pesadas", ou sem muita projeção e sem refletir o meu estilo. A primeira vez que ouvi o nome "Hypnotic" achei que deixaria um rastro por onde eu passasse. Fui num shopping aqui no Rio de Janeiro e pedi a uma vendedora que me mostrasse o perfume. Me encantei de cara com a embalagem na cor vermelha, a minha preferida. Quando pus o perfume no pulso que as notas de base saíram no ar, eu fiquei nocauteado. Ainda mais quando as notas intermediárias começaram a tomar conta do ar com uma mistura funda de "doce", meio canelado e apimentado, eu me apaixonei! Não uso outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta diferente amigo6, eu sou doido por perfumes femininos, uso abuso dos óleos da o boticário, deixe que digam que pensem que falem , o importante é se sentir bem

      Excluir
    2. Não se sinta diferente amigo6, eu sou doido por perfumes femininos, uso abuso dos óleos da o boticário, deixe que digam que pensem que falem , o importante é se sentir bem

      Excluir
  2. Amigo ai de cima, sinto informar, mas você é uma bichona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bichona e vc é vai cuidar da sua vida . Quem é vc pra julgar os outros otario.cada um usa o que quer

      Excluir
  3. Discordo do texto, homem tem que ter cheiro másculo, não me entra na cabeça um homão, de terno, pesando 100kg com cheiro de mulher. Cheiro de mulher nos excita (homens, macho alplfa), não tem lógica querer cheirar a mulher, assuma logo sua homossexualidade que é mais fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pensamento de jumento esse Kk sou homem, sou hetero, tenho alguns perfumes feminos, uso e amo. E não estou nem aí se os ignorantes acham que isso é coisa de bixa. Pra mim o que vale é meu bem estar. Que mente viu... Kk

      Excluir
    2. Amigo anônimo... Cheiro de mulher é uma coisa e fragrância de perfume é outra... Se você pesquisar, vai chegar a conclusão de que o cheiro de um perfume feminino numa pele masculina, terá uma leve e sutil diferença... Além do mais, se você gosta de cheiro de mulher, iria gostar de sentir o dia todo o cheiro de um perfume feminino e não um cheiro de perfume masculino... Reflete aí amigão, qual cheiro você prefere...

      Excluir
  4. Nossa, quanta ignorância, que tem usar um perfume feminino que lhe agrada? Tem mulheres que só usam perfumes masculinos, quer dizer que são machorras? Acho uma estupidez associar uma preferencia, com homossexualismo. Pra finalizar posso afirmar, que o perfume "make B" da boticário é muito bom, tanto em homens quanto mulheres, só não gosto por que a projeção é muito ruim. Pra mim perfume tem que ficar no corpo um bom tempo e deixar um lastro que as pessoas queiram seguir pra saber que perfume você ta usando.

    ResponderExcluir
  5. Pelos comentários deu pra ver que tem muitos homens bem inseguros quanto a masculinidade, parece que tem medo de virar gay por usar perfume doce ou feminino, esses não vão demorar muito pra sair do armário.

    ResponderExcluir
  6. Tenho em media 30 perfumes importados e nessa coleção tenho um feminino que eu adoro que é o White soul de Ted Lapidus.Perfume é que nem beleza não tem sexo,as vezes o cara tem esse preconceito assim como o de usar uma camisa rosa e no fundo ele é um enrustido com seus traumas reprimidos como esses que foram contrários aos que assumiram que usam perfume feminino.O Joop Homme é um perfume praticamente feminino porque ele é um amadeirado floral mais é destinado ao público masculino e há pessoas que tem até preconceito porque o vidro e a embalagem é rosa e a propria empresa diz que o homem de verdade usa rosa e tanto que o ator Malvino Salvador é o embaixador aqui no Brasil um cara que esbanja masculinidade.

    ResponderExcluir
  7. Sou homem e amo PUR BLANCA da Avon.

    ResponderExcluir
  8. Gosto é gosto gente,mulher não vai deixar de ser mulher por usar perfumes masculinos e vice e versa! Agora se a pessoa acha wue vai se sentir estimulado por um homem só porque ele usa um perfume feminino que mexe com os seus sentidos....nesee caso ai não o perfume e sim a pessoa que precisa se decidir direito rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Gosto é gosto gente,mulher não vai deixar de ser mulher por usar perfumes masculinos e vice e versa! Agora se a pessoa acha wue vai se sentir estimulado por um homem só porque ele usa um perfume feminino que mexe com os seus sentidos....nesee caso ai não o perfume e sim a pessoa que precisa se decidir direito rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Como tem gente ignorante cada um usa o perfume que gosta e sente bem . Uso o humor 1 da Natura e acho unissex e não tô nem aí pra opinião dos outros e ninguém paga as minhas contas. Se cada um cuidasse da sua própria vida e respeitar o gosto alheio.gente besta .AFF.

    ResponderExcluir
  11. Pois adoro elisyer da boticario gosto de muitos perfumes masculinos mas atual mente so tem as mesmises ao invez de criarem perfumes novos so sabem criarem versões exemplo:
    Malbec tradicional amo💖
    Aí vem malbec noir
    Malbec Gold
    Malbec duo
    Malbec play
    Malbec gran reserve
    Malbec magnect
    Malbec SporT
    Malbec intense
    Nham pra que tudo isso?

    ResponderExcluir
  12. Eu sou homem e tenho o flor de laranjeira,pois gostei já que minha esposa não,aí fiquei com ele pelo cheiro gostoso,e agora usar ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou usar pois adoro o cheiro da flor de laranjeira e ele é unissex

      Excluir
  13. O anônimo não sabe ainda mas é uma bichona daquelas! Aquele que critica demais é a pior bicha que existe. Tchau bicho anônima! Bichona contida anônima.

    ResponderExcluir