Coisas que você precisa saber sobre perfumes:


É raro encontrar uma pessoa que não goste de andar perfumada e pra ser cheirosa, não é preciso que a pessoa seja uma expert em fragrâncias, contudo, quem entende um pouco mais do assunto, tem menos chance de exagerar, de errar ou até mesmo, de incomodar com o perfume escolhido.

Algumas questões comuns sobre o assunto serão esclarecidas nesse post:
1.    Mesmo perfume com cheiro diferente em pessoas distintas.
 O perfume reage de forma distinta em cada pessoa. O PH da sua pele é misturado à essência e por isso, você e uma amiga podem usar o mesmo perfume, sem ficar com o cheiro igual. Você vai notar semelhança, claro, mas não será idêntico.


2. Esfregar os pulsos faz o perfume ficar mais forte?
Não. O calor faz com que as notas de saída se destaquem, mas isso é por segundos.
3. A pele oleosa (ou hidratada) fica mais perfumada?
Dizem que sim e dizem que não, é mais fácil aceitar a idéia de que perfumes mais intensos duram mais que splashs. Disso não há dúvida.
4. Posso passar perfume nos cabelos?

Diretamente, não. Mas pode borrifar no ar e ficar embaixo. A quantia de álcool é mínima e evapora rapidamente, não danificará os fios.
5. Onde guardar o perfume?

Jamais deixe a fragrância em contato com o sol (em cima de móveis que recebem luz direta, por exemplo), mas também não entre na onde de colocar o perfume na geladeira. Guarde dentro da caixa ou dentro de um guarda-roupas que ele estará protegido.
6. Quanto tempo dura uma fragrância?

3 anos, em média.
7. Como saber se eu exagerei na dose?
 Por mais que pessoas que exalem essências por aí pareçam ser mais elogiadas, o correto é que o perfume seja sentido apenas bem de perto, como num abraço, por exemplo.
                                                 

Seguindo essas dicas, você estará sempre “in” e nunca “out” no assunto perfume. Fique ligado.

1 comentários:

  1. Carol, ótimo texto! Para leigos como eu no assunto perfume está bem explicado, parabéns! Só gostaria de complementar compartilhando um site que eu achei especialista em perfumes, onde perfumes importados são vendidos a ótimos preços, é o site da Amebelle Cosméticos. Espero ter lhe ajudado :)

    ResponderExcluir