Cheirinho de lembrança

Sabe aquele cheirinho de bolo de cenoura que te lembra o domingo na casa da vovô? Aquele perfume que quando você sente  parece que te leva a dar uma volta no tempo sem nem sair do lugar? Então! Todas essas sensações estão ligadas a um tipo de memória, a memória olfativa, e todos nós, todos mesmo, temos um cheiro que nos lembra algo, ou alguém, que delicia não? Relembrar bons momentos só de sentir um cheiro. 

A memória olfativa funciona como a visual e auditiva, assim que sentimos o aroma nos conectamos com nossas lembranças, mas não são só bons momentos que ficam guardados na nossa memória olfativa. Uma rosa, por exemplo, para alguém o cheiro dela pode lembrar um lindo momento romântico com seu amado, e para outro um triste enterro de um ente querido, tudo isso faz parte das nossas lembranças olfativas. Essa memória está conosco desde o momento em que nascemos e sentimos o cheiro da nossa mãe, muitos acham que essa memória é a menos importante, mas será mesmo?

Quando vamos às compras, não compramos um perfume ou uma comida sem antes sentir o aroma, ele nos estimula a querer algo, embora esse sentido não seja muito reconhecido como importante, ele é um dos sentidos mais importantes para nossa sobrevivência. Mas bom mesmo de verdade é você sentir aquele cheirinho irresistível de perfume e viajar nas lembranças boas, então se você está querendo um aroma marcante pra se fazer lembrar a todo tempo, entre na nossa loja Perfumes Carol e se divirta escolhendo o perfume ideal para você,eu garanto, opções não irão faltar!

0 comentários:

Postar um comentário