Nail Art!

Fazer as unhas semanalmente é uma terapia pra quase todas as mulheres, não é verdade? Nos sentimos renovadas com uma simples lixadinha e um pouco de cor de esmalte na ponta dos dedos, porque será? Porque assim como os sabores, as cores dão graça à vida das pessoas e mudá-las, de vez em quando (ou de vez em sempre) nos diverte e nos transforma sutilmente.

Algumas unhas artísticas são bem difíceis de fazer, exigem paciência, treino, prática e jeito pra coisa... outras, são bem mais simples e qualquer pessoa que tenha boa vontade, tempo e alguns esmaltes consegue fazer e ainda ensinar as amigas.

As técnicas mais simples e mais conhecidas são:



A idéia é fazer uma faixinha branca na ponta das unhas e depois cobrir com base. Você pode ousar colocando algumas florzinhas, são bem fáceis de fazer e fazem muito sucesso, além de ter uma boa durabilidade, pelo fato da base proteger o esmalte. Quer uma dica simples? Lixe as unhas em formato quadrado, passe uma fita crepe na parte que quer proteger, pinte as pontinhas com um esmalte branquinho, espere secar um pouquinho, passe a segunda mão, depois tire a fita e passe a base.



Uma versão mais divertida da francesinha. Uma faixinha na ponta das unhas, a diferença é que ela pode ser colorida e o restante da unha também. O método explicado para fazer a francesinha pode não funcionar tão bem dessa vez, então a idéia simples da vez é: Pinte as unhas normalmente, com a cor que quer usar. Depois, pegue o esmalte que quer usar nas pontinhas e pinte o seu dedão por dentro. Encaixe a unha no dedão, na parte pintada. Funciona como um carimbo. O traço fica bem fininho e geralmente, bem certinho =)

Unhas esponjadas:

crédito da imagem:  http://unhasinspiradas.com


Essa técnica é bem simples e deixa um efeito muito legal! Você pinta as unhas com uma cor clarinha, como fundo e espera secar completamente. Depois, escolha as cores que quer usar para esponjar, pingue em uma folha de sulfite, pegue uma esponjinha de louça e usa a parte mais macia para começar a arte. Molhe a pontinha da esponja seca no esmalte que está na sulfite, dê algumas batidinhas na folha para retirar o excesso e depois algumas batidinhas na unha. Você pode fazer efeitos degradês usando cores escuras e claras da mesma tonalidade ou por exemplo: começar com algumas esponjadas de esmalte preto e finalizar com um esmalte prata... fica muito bonito.

Essas três técnicas são bem simples, podem ser o início da sua vida no mundo das unhas decoradas e com certeza, vão atrair olhares e elogios por onde você passar. 

Quando começar a fazer suas artes, você pode publicar lá no nosso face, vamos adorar ver as suas idéias e compartilhar suas feminices com o nosso pessoal =) O link da nossa página é: http://www.facebook.com/www.perfumescarol.com.br

Esperamos você por lá!

Ah! Se você é esmaltólatra e gosta dos esmaltes da Revlon, dê uma passadinha lá no nosso site, temos uma variedade enorme de cores a sua espera.

0 comentários:

Postar um comentário