Excesso de perfume causa alergia


Aproximadamente um terço das pessoas apresenta alguma reação adversa quando exposta a fragrâncias, a principal delas é a chamada de alergia de contato, dermatites provocadas quando a fragrância atinge a pele, coceira e descamações, que são as reações mais freqüentes. Perfumes de carro, tecidos cheirosos com o uso de produtos, velas aromáticas, desodorizadores de ambientes. O uso constante pode trazer prejuízos à saúde causando alergias, asma, enxaquecas e até mesmo interferir do desejo sexual. Os casos de alergias estão crescendo e a quantidade de produtos perfumados está aumentando. Veja outras situações nas quais perfumes podem estar associados a problemas de saúde:
- Perfumes fortes podem causar dores de cabeça. Isso acontece porque fragrâncias ativam células nervosas no nariz, associadas à sensação de dor;
- É possível ficar alérgico a perfumes ou a produtos usados há muito tempo;
- Aromatizadores que são acionados por meio da tomada e sprays contém substancias que estão associadas à asma;
- Muitos perfumes ainda contêm almíscar sintético que está associado a disfunções hormonais;
- Médicos alertam que os aromatizantes de ambiente sugerem uma atmosfera limpa quando na verdade lançam substâncias tóxicas no ar.
- Pessoas que sofrem enxaquecas podem ter problema iniciado por um cheiro. E é recomendado que se mantenha um diário de fragrâncias aos quais foram expostos para saber quais os aromas perigosos.
- É possível se interessar pela pessoa errada, apenas porque ela esta usando um condicionador cujo cheiro nos é atraente, especialistas afirmam que o uso de fragrâncias sintéticas interfere na atração sentida pelos hormônios naturais.
Mesmo o melhor dos perfumes fica enjoativo quando é utilizado além da conta, não adianta irradiar sua fragrância preferida a quilômetros de distância para que notem seu bom gosto, não vão notar.

0 comentários:

Postar um comentário